Quatro formas de fidelizar clientes

1)Conhecer a clientela:. Além dos dados de praxe, como nome, endereço e telefone, registre os contatos feitos pelo cliente e armazene o seu histórico de compras. Procuraremos também explorar mais informações sobre o seu perfil através de formulários mais completos.Ofereceremos um brinde ou sortei para premiar o cliente pelo esforço extra.

2)Estabelecer vinculos: Seja no  mundo físico ou virtual, permitir sempre que o cliente possa registrar sugestões ou reclamações. Oriente os operadores dos caixas a perguntarem se faltou algum produto e se ele foi bem atendido na loja, por exemplo. Pela internet, agradeça a vinda dele ao nosso empreendimento.

 3)Fazer um novo contato:Pelo Twitter, Facebook ou e-mail, divulgue novidades que possam interessar aos seus consumidores. Procure identificar os clientes que são formadores de opinião e têm redes de contatos significativas.

4)Mime o cliente:Conquistar o cliente pelo preço é uma estratégia perigosa, porque ele dificilmente aceitará pagar mais. A melhor alternativa é mostrar que você oferece mais que a concorrência pelo mesmo, agregando valor ao produto ou serviço.

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