1)Conhecer a clientela:. Além dos dados de praxe, como nome, endereço e telefone, registre os
contatos feitos pelo cliente e armazene o seu histórico de compras.
Procuraremos também explorar mais informações sobre o seu perfil através de
formulários mais completos.Ofereceremos um brinde ou sortei para premiar o cliente pelo esforço extra.
2)Estabelecer vinculos: Seja no mundo físico ou virtual, permitir sempre que o cliente possa
registrar sugestões ou reclamações. Oriente os operadores dos caixas a
perguntarem se faltou algum produto e se ele foi bem atendido na loja,
por exemplo. Pela internet, agradeça a vinda dele ao nosso empreendimento.
3)Fazer um novo contato:Pelo Twitter, Facebook ou e-mail, divulgue novidades que possam
interessar aos seus consumidores. Procure identificar os clientes que
são formadores de opinião e têm redes de contatos significativas.
4)Mime o cliente:Conquistar o cliente pelo preço é uma estratégia perigosa, porque ele
dificilmente aceitará pagar mais. A melhor alternativa é mostrar que
você oferece mais que a concorrência pelo mesmo, agregando valor ao
produto ou serviço.
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